Brazil

DICAS ÚTEIS – Bilhete Único para você, turista!

Turistando em São Paulo de transporte público

Se você está programando turistar por São Paulo, esta dica é perfeita para você!

Que São Paulo é uma cidade enorme todo mundo sabe. Passear por aqui, muitas vezes, não pode ser somente à pé – principalmente se você pretende circular por regiões diversas em um único dia.

O transporte público da capital, além de te transportar para vários lugares, é também uma das formas mais interessantes de adentrar ainda mais nas tramas que envolvem uma cidade, sendo capaz de revelar segredos e hábitos da população local.

As passagens custam, neste momento (Maio/2017), R$ 3,80 e dependendo de como você planejar seus passeios, a conta pode ficar cara no fim do dia.

Um dos grandes recursos usados pelos paulistanos para se locomover entre ônibus e metrô é usar o “Bilhete Único”, um cartão recarregável que desconta o valor de cada viagem feita conforme posicionado nas catracas de acesso.

Se você pensa que, por estar de passagem por alguns dias, não poderá usar esta ferramenta, está enganado. Que bom, não é? Este cartão está disponível para retirada imediata e a DICA ÚTIL de hoje vai te ajudar a tê-lo e circular mais tranquilo pela cidade.

Podendo ser adquirido em Postos Autorizados (Encontre aqui: www.sptrans.com.br/servicos/bu-sem-cadastro.aspx), o Bilhete Único Anônimo (sem cadastro) custa R$ 3,80 + compra mínima de 5 tarifas vigentes.

Bilhete-Unico
Foto: Sptrans

Além de agilizar sua entrada em ônibus e estações de metrô, usar o cartão reduz o número de vezes em que você terá que buscar por dinheiro no meio das multidões que acessam espaços coletivos.

Outras vantagens: Descontos na integração entre ônibus e metrô, possibilidade de usar até 4 linhas de ônibus no intervalo de 3 horas pelo preço de uma única passagem ou, por este mesmo valor, uma entrada no metrô e mais 3 linhas de ônibus.

Depois de saber disto, só falta traçar no mapa os pontos que você deseja conhecer, sem medo da distância!

About Mariana

Paulistana, arquiteta e curiosa demais! Escrevo muito e sonho alto, sim. Viciada em tudo que envolve cidade, cinema, arte, fotografia, literatura e comunicação. Equilibro a sensação deliciosa de descobrir lugares novos com a tentação de retornar aos já favoritos. Para mim não há esta história de "Esperar pela sexta-feira" ou "Só no fim de semana", todo dia é dia de fazer algo que te faça bem.

%d bloggers like this: