Brazil Praias

Top 3: PRAIAS EM SÃO PAULO

Sim, você leu direitinho. No top 3 de hoje, vamos falar de praias no litoral norte de São Paulo.

Leia também: Roteiros em São Paulo

Viver em São Paulo é uma delícia, mas tem horas que tudo que a gente precisa é de um tempo perto da natureza, seja para reunir os amigos e farrear, seja para só sair um pouco da loucura do dia a dia e descansar.

Um país e imenso como o Brasil e tão próximo à linha do Equador, tem lá suas vantagens e uma delas é o clima agradável durante todo o ano e a possibilidade de poder escolher o tipo de aventura que queremos experienciar, independentemente da estação.

Mencionar praia ao falar de SP pode parecer esquisito, mas não é. São Paulo é cercada de centenas de praias maravilhosas e que se dividem em litoral sul – mais pertinho, cerca de uma hora da capital – ou litoral norte, que na minha opinião além de ter praias melhores, tem um leque de opções imenso que agrada tanto gregos quanto troianos.

No Top 3 de hoje, trazemos uma seleção de praias para diferentes ocasiões no Litoral Norte para você programar seu fim de semana rapidinho.

Maresias – Diversão com amigos

Com certeza a praia mais animada do Litoral, a fama de Maresia se deve às milhares opções de hospedagem – que vão de hostel a pousadas de luxo – muitos restaurantes e a balada mais animada do litoral, o Sirena.

O mar, nem tão calmo assim, atrai surfistas de todas as partes. É definitivamente aquele tipo de praia para ver e ser visto – point de paquera e muita azaração.

Praia da Baleia – Sossego com a família

Qual a primeira coisa que vem na sua cabeça ao ler Praia da Baleia?

Isso, ele mesmo: Nissim Ourfali

Entre Juquehy e Maresias, a região da Baleia apesar de ser bem tranquila e bem caracterizada pelos casas e condomínios de luxo onde famílias passam os finais de semana, é bem próxima a diversos restaurantes localizados nas praias vizinhas – como o premiado Manacá.

manacá
Entrada do Restaurante Manacá, na vizinha Camburi

Com mar calmo, água morna e pouquíssimos – ou nenhum – ambulante na praia, essa pode ser a sua melhor opção se estiver atrás de sossego com comodidade. A viagem da capital até aqui leva um pouco menos de três horas e hotéis são raros na região, então talvez a melhor opção seja procurar um airbnb.

Ilhabela – Natureza levada a sério

Gosta de trilhas, natureza, praia, tudo junto? Ilhabela é o seu lugar. Esse arquipélago a pouco mais de três horas de viagem tem tudo isso e um pouco mais. Formado por um conjunto de 14 ilhotas, e com 84% do território pertencente ao Parque Estadual, o que não vai faltar por aqui é verde. Na alta temporada a região fica lotada de jovens que procuram aventura. Por aqui também se vê boa gastronomia, a exemplo do Marakuthai da chefe Renata Vanzetto que nasceu aqui. Para chegar, só de balsa (que sai de São Sebastião). O imperdível? A trilha até a praia de Castelhanos, seja ela feita a pé ou por um dos milhares jipeiros espalhados por aqui

IMG_20170226_115051725.jpg
Natureza sem fim

Paulista; Inquieta e curiosa, ama uma boa história. E olha que não faltam histórias para Menina Thais, que já fez intercâmbio, morou em um motorhome, teve um sabático e foi nômade pelo mundo.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

%d bloggers like this: