Brazil

NOVIDADE – JAPAN HOUSE em São Paulo

Descubra o Japão na nova atração de São Paulo.

No mês passado foi aberto um novo super espaço que integra cultura, artes, gastronomia, tecnologia, informação e atividades ao público. Combinação incrível, não é? São Paulo é privilegiada por ser a primeira cidade a receber a JAPAN HOUSE (unidades em Londres e Los Angeles serão inauguradas ao final de 2017 e 2018, respectivamente).

O edifício, que chamou atenção (pelo menos a minha!) durante todo o seu período de construção, foi projetado pelo arquiteto Kengo Kuma. A fachada é composta por peças de madeira encaixadas umas nas outras, dando origem a uma trama sem o uso de nenhum prego ou parafuso. Por si só uma obra a ser admirada, está localizada no início da Avenida Paulista, e é mais um presente para a cidade.

IMG_20170514_124204722.jpg
Fachada impressionante projetada por Kengo Kuma

Os três pavimentos abrigam café, loja com produtos “Made in Japan”, biblioteca, jardim, área para exposições, salas para palestras, aulas reuniões e workshops, e restaurante do chef Jun Sakamoto.

Criado e financiado pelo governo japonês, o espaço surge para promover elementos genuínos da cultura japonesa para a comunidade internacional. Segundo a página virtual do projeto, deseja-se proporcionar “um intercâmbio intelectual entre Japão e o resto do mundo, capaz de produzir grandes oportunidades e atrair visitantes para novas experiências e atividades”.

A enorme comunidade japonesa que migrou a São Paulo e seus descendentes, são responsáveis por muitos aspectos da diversidade desta cidade e é com muita alegria que temos que receber uma instalação como esta. Na avenida mais paulista de todas, a Japan House chega para agregar ainda mais conhecimento e informações sobre a cultura milenar deste povo.

Como costuma acontecer por aqui, toda novidade vem acompanhada de muito interesse, movimento e filas. Se o desejo é visitar com mais tranquilidade, a sugestão é aguardar a passagem da onda de euforia.

IMG_20170514_130538072.jpg
Detalhe da obra de Chikuunsai Tanabe na exposição de abertura “Bambu – Histórias de um Japão

Avenida Paulista, 52 – Bairro Paraíso

Terça a Sábado, das 10h às 22h / Domingos e feriados, das 10h às 18h (Confira no site os horários específicos de cada setor e programação).

Você sabia que aos domingos a Avenida Paulista é aberta apenas para pedestres? Que tal aproveitar para visitar a Japan House? Clique aqui e saiba mais!

Como chegar: A melhor opção é através do transporte público: diversas linhas de ônibus passam por lá e está bem próximo da Estação Brigadeiro do Metrô (Linha 2 – Verde).

Telefone (11)3285-3734

About Mariana

Paulistana, arquiteta e curiosa demais! Escrevo muito e sonho alto, sim. Viciada em tudo que envolve cidade, cinema, arte, fotografia, literatura e comunicação. Equilibro a sensação deliciosa de descobrir lugares novos com a tentação de retornar aos já favoritos. Para mim não há esta história de "Esperar pela sexta-feira" ou "Só no fim de semana", todo dia é dia de fazer algo que te faça bem.