Sem categoria

TOP 3 – FERIADÃO NO SOFÁ PODE SER PRODUTIVO

Vai ficar em casa no feriado prolongado? Se joga nas nossas dicas de séries!

Tem mais um feriadão chegando por aí e, muitas vezes, tudo o que queremos é relaxar: sem trânsito, filas, barulhos e multidão. Nestas horas, o melhor programa é ficar em casa.

Mas em 4 dias é possível fazer muita coisa! Quando a gente vive na correria, parece até um sonho ter este tempo sem compromissos, não é? Mas mesmo que você não esteja com ânimo para sair desta vez, ainda é possível fazer valer a pena seu tempo off.

Minha sugestão é manter a cabeça ocupada enquanto o corpo descansa. Vou indicar 3 seriados, disponíveis no NETFLIX, que são complexos, envolventes e que apresentam em comum temáticas sobre o comportamento humano (nada de super-heróis por aqui, só dramas bem pé-no-chão).

DOWNTON ABBEY

downtown abbey.jpg

Apaixonante e belíssima, a série dramática britânica apresenta um grupo de personagens incríveis (e elenco fantástico!) numa trama que se inicia na década de 1910. Percorrendo os anos e momentos históricos, vamos acompanhando o comportamento, e avanços da sociedade, paralelos aos caminhos das personagens.

A produção é fantástica: cenário, figurino e contextualização. Sim, é um história de época (e sei que muitos podem considerar isto um ponto negativo), mas não, por favor, não desanime por isso… (sou suspeita para falar, este aspecto torna tudo mais interessante para mim), mas a verdade é que tudo é muito bem realizado e não há nada de monótono.

Infelizmente só estão disponíveis as 5 primeiras temporadas (a 6ª, e última, ainda não).

MAD MEN

mad men

Iniciada na década de 1950, nos Estados Unidos, este drama acompanha o personagem Don Drapes, publicitário bem sucedido em Manhattan, em sua trajetória profissional e pessoal.

Mais do que uma história, a série é um retrato (mais uma vez, belíssimo) de um recorte da história americana e mundial.

A produção também é fantástica, desde cenários, figurinos, arte e temáticas. Extremamente questionadoras e críticas, as 7 temporadas (todas disponíveis!) avançam em discussões políticas, sociais, econômicas, sexuais e familiares, apontando as ironias e hipocrisias da sociedade da época.

HOUSE OF CARDS

house of cards.jpg

Já na 5ª temporada (estreada recentemente), esta série política chocou o público com a ousadia e a trama pesada, agressiva e questionadora em relação à métodos políticos e sociedade.

No atual momento vivido não só pelo Brasil, mas pelo mundo todo, é muito interessante acompanhar a vida do político Frank Underwood, sua esposa Claire, e diversas outras personagens, diante de questões de poder, ética, valores, corrupção e comportamento.

Mais do que entretenimento, este seriado é tão bem contextualizado e escrito que se coloca como instrumento de reflexão dos fatos reais que estamos acompanhando.

A verdade é que, o que antes parecia só possível em seriados, tomou conta da vida real, e a cada episódio, quem assiste aguarda pelo momento em que a trama volte a aparentar ser ficção.

Quer mais sugestões? Clique aqui e veja mais recomendações de como viajar sem sair de casa!

 

 

 

About Mariana

Paulistana, arquiteta e curiosa demais! Escrevo muito e sonho alto, sim. Viciada em tudo que envolve cidade, cinema, arte, fotografia, literatura e comunicação. Equilibro a sensação deliciosa de descobrir lugares novos com a tentação de retornar aos já favoritos. Para mim não há esta história de "Esperar pela sexta-feira" ou "Só no fim de semana", todo dia é dia de fazer algo que te faça bem.