Estados Unidos

TOP 3: CAFÉ DA MANHÃ NOS EUA

O meu combo preferido de café da manhã nos EUA!

Uma coisa é certa: difícil visitar os Estados Unidos Unidos e não voltar com uns quilinhos a mais. É tanta coisa gostosa (e açucarada), que não é fácil se controlar.

Algo que sempre me chamou muito a atenção é a predileção por café da manhã salgado, diferentemente do café típico francês, por exemplo, no qual as estrelas principais são as geleias e confeitaria.

meu cafe.jpg
Meu café da manhã no Texas: Hash browns, omelete, torradas, geleias, chá, suco e parfait de iogurte

Cafe da manhã x Brunch

A palavra surge da combinação das palavras breakfast (café da manhã) e lunch (almoço), e a ideia é que seja uma refeição mais tardia que o café, misturando pratos das duas refeições. Ao contrário do que muita gente pensa, no dia a dia os americanos não tomam um café da manhã super completo como vemos em filmes. Muitos, inclusive, se satisfazem com um café e um bagel comprado no caminho do trabalho.

Já no brunch, é o momento no qual amigos e famílias se reúnem aos finais de semana, algo como o nosso tradicional “almoço de domingo” no Brasil. Normalmente acontece a partir das 11 da manhã e vai até o meio da tarde. É sempre iniciado com uma mimosa (combinação de espumante com suco de laranja, seguido por pães, ovos, batatas, bacon, salmão, salada, panquecas, waffles, sucos e cafés.

Clique aqui para conhecer meus brunchs preferidos em NYC

O almoço normalmente é “pulado” e a próxima refeição, o jantar, começa bem cedo – a partir das 17h (contei mais sofre essa tradição do jantar no fim da tarde aqui).

Os favoritos

Batatas: Hash Brown e  Roasted Potatoes

potates

A primeira vez que cheguei numa cadeia de hotéis norte-americanos, fora dos Estados Unidos, me choquei com a quantidade de batatas no buffet. Provei e me apaixonei instantaneamente, tanto que sempre faço aqui em casa aos finais de semana. A batata é assada, servida com uns temperinhos que combinam perfeitamente com omelete e bacon! Uma variação bastante popular e que também amo, são os hash browns. Estes, são as batatas raladas, modeladas como se fossem pequenas panquecas e grelhadas no azeite.

Breakfast Burrito

burritos.jpg

Achei excêntrico. A primeira vez que ouvi falar de breakfast burrito, foi na California, região bastante influenciada pela culinária mexicana. Basicamente é uma massa de burrito recheada com ovos, queijo e bacon, mas que pode sofrer variações (abacate e feijão preto, por exemplo). Confesso que gosto do mais simples possível, apenas com ovos e queijos, mas o limite para o recheio é o céu.

Quer aprender a fazer? Olha essas sugestões do Buzzfeed!

Berries

berries 2.jpg

Blueberry, strawberry, raspeberry, blackberry… Os países do norte são um prato cheio para quem ama essas frutinhas, tão raras e caras no nosso querido Brasil. Nas compotas, panquecas, muffins ou in natura servidas com iogurte e granola (o famoso parfait), elas estão por todas as partes! Uma dica de passeio imperdível para quem for ficar por mais tempo nos EUA, é passear pelas farmer’s markets (feira livre), que acontecem na rua uma vez por semana e comprar frutas, bacon e ovos, frescos e orgânicos, direto do produtor.

Para mais curiosidades sobre os Estados Unidos, clique aqui.

%d bloggers like this: