Brazil

HOSPEDAGEM EM BELO HORIZONTE

Duas opções bem diferentes de hotéis em Belo Horizonte.

:: Aproveitei o último feriado e viajei a Minas Gerais para passar 5 dias e 4 noites curtindo o melhor da capital mineira e seu entorno. Neste primeiro post, trago sugestões de hotéis e como foi a hospedagem em dois lugares diferentes dentro da mesma cidade. ::

Para curtir BH

Royal Savassi Boutique HotelR. Alagoas, 699, Savassi – Belo Horizonte ★★★★

Savassi é um dos meus bairros preferidos em Belo Horizonte. Cheio de bares, restaurantes e serviços em geral, também está bem próximo à região central e a poucos minutos de diversas atrações turísticas, como a Praça da Liberdade.

Um dos poucos hotéis boutique do bairro, o Royal Savassi tem uma decoração toda especial, aliada a conforto e um ótimo restaurante no térreo, o Amadeus, que também abre diariamente para o público externo. A comida é deliciosa, inclusive no room service, coisa rara em hotéis, e com certeza foi um grande diferencial na hora da reserva: eles estão escalados como o melhor café da manhã em BH nesta faixa de preço no Booking.

royal savassi entrada.jpg

Na área comum, academia, Jacuzzi e sauna estão à disposição, assim como um Centro de Convenções no primeiro piso, ótimo para quem está à procura de um espaço bacana para eventos e reuniões. Só achei que ficou faltando um serviço de spa, mas fica a sugestão para o hotel.

royal savassi - foto royal savassi
Foto: Divulgação Hotel Royal Savassi

Já no quarto, cama confortável (com muuuitos travesseiros), wi-fi gratuito, frigobar, cofre, secador de cabelo, ducha potente e amenities e toalhas Trussardi.

royal savassi quarto
Quarto Standard Duplo

Diárias a partir de R$200 (com café da manhã)

Para curtir os arredores de BH

Mercure Lagoa dos Ingleses: Av. Princesa Diana, 440 – Alphaville – Nova Lima ★★★★

Ainda desconhecida dos turistas, Nova Lima está a 30 km de distância do centro de BH e é um reduto de paz e luxo dentro na área metropolitana. O prestígio da região chegou junto com a instalação do Alphaville, empreendimento que instalou condomínios de luxo e serviços por ali. Apesar de não estar muito próximo da cidade ou aeroporto de Confins (74km), o Mercure Lagoa dos Ingleses é uma ótima opção para visitar os arredores, como Inhotim (a 45km do hotel).

Antigo Caeser Business, o hotel recebe esse nome por estar ao lado da Lagoa dos Ingleses, área particular dentro do Alphaville, que também conta com um shopping de serviços e restaurantes em frente ao hotel.

lagoa dos ingleses.jpg
Lagoa dos Ingleses

Ao contrário do Royal Savassi, o Mercure é um hotel da rede Accor e oferece um serviço standard, com café da manhã bom (mas não excepcional) e room service com opções mais limitadas.

Além da Lagoa, que tem pista de corrida e aluguel de bicicleta, se hospedar aqui é um belo incentivo para se exercitar também dentro do hotel, que tem uma piscina considerável, quadra de tênis e academia.

foto mercure divulgaçao.jpg
Foto: Divulgação Accor Hotels

Os quartos são espaçosos, extremamente limpos, com wi-fi gratuito (que muitas vezes funcionava com capacidade bem limitada), cofre, frigobar, ducha e amenities próprios (o shampoo 2 em 1 deixa bastante a desejar).

Recomendo para quem quer fazer o circuito das cidades históricas e/ou Inhotim, sem precisar passar pela cidade.

Observação: A região de Nova Lima é mais fria que a capital, Belo Horizonte (4°C a menos, aproximadamente).

Diárias a partir de R$370 (com café da manhã)

 

 

%d bloggers like this: